YAMAHA TAMBÉM ENTRA NO SEGMENTO DE SALAS DE REUNIÃO


18 de novembro de 2020

A Yamaha Unified Communications, divisão de sistemas profissionais da marca japonesa, anunciou o início das vendas de sua primeira linha de áudio para salas de reunião. A série ADECIA (foto) foi apresentada como uma família de produtos desenhados para instalação e operação integradas, incluindo microfones e alto-falantes sem fio, além de equipamentos para controle e processamento de sinal.

Segundo a Yamaha, essa solução foi pensada para reduzir o tempo e os custos de instalação e configuração, tanto em grandes salas de conferência quanto em salas de reunião corporativas e também salas de aula (veja aqui um vídeo de demonstração). A linha ADECIA é composta pelo novo microfone de teto RM-CG, processador RM-CR, que se integram facilmente à série de caixas acústicas VXL, do tipo line-array, e às mesas de controle PoE da Yamaha.

Compatíveis com o padrão de processamento Dante, os produtos ADECIA incluem sensores de rastreamento de voz (multi-beam tracking), que permitem captar várias pessoas simultaneamente. Segundo o fabricante, não há necessidade de pré-programação dos microfones. O sistema se autoajusta em tempo real conforme as características da sala, corrigindo problemas de reverberação.

Lançada no Japão em setembro, a linha ADECIA começa a ser entregue no mercado americano em janeiro.

FONTE: BusinessWire

Veja também:

YAMAHA CRIA FERRAMENTA ONLINE PARA DESIGN DE SOM AMBIENTE

MICROFONES VIRTUAIS: A NOVA PLATAFORMA DE ÁUDIO E VIDEOCONFERÊNCIA

EMPRESAS USAM MAIS VÍDEO E AUMENTAM DEMANDA POR NOVOS PRODUTOS

SISTEMAS DE CONFERÊNCIAS BIAMP CERTIFICADOS PARA MS TEAMS