FABRICANTE ISRAELENSE DESENVOLVE “BOLHA DE SOM”


19 de novembro de 2020

Após anos de pesquisa, uma empresa israelense patenteou e está lançando no mercado internacional a primeira solução de áudio totalmente personalizada. Apelidado “sound bubble”, o aparelho Sound Beamer 1.0, da fabricante Noveto, utiliza sensores para direcionar o som ao ouvinte mesmo quando este se movimenta pelo ambiente.

Semelhante a uma caixa acústica sem fio, o dispositivo  dispensa o uso de fone de ouvido: o usuário é envolvido por áudio 3D, ou seja, nos planos horizontal e vertical. Ao mesmo tempo, diz o fabricante, a pessoa continua ouvindo os sons ao redor (veja neste vídeo). Participantes de uma demonstração realizada na semana passada confirmaram que o áudio é extremamente realista e direcional.

“Há anos, vínhamos analisando a possibilidade de libertar as pessoas dos fones”, explicou o CEO da empresa, Christopher Ramstein. O segredo, diz ele, está no uso de ondas ultra-sônicas que localizam a posição exata dos ouvidos, permitindo inclusive que o usuário escolha entre áudio estéreo e 3D (360 graus).

Ramstein informou ainda que, além dos usuários finais, a empresa pretende comercializar o produto junto a empresas: “Num escritório, os funcionários podem ouvir música ou participar de conferências sem incomodar os colegas, já que o som é totalmente personalizado”.

Para saber mais sobre a Noveto, acesse este link.

FONTE: Associated Press

Veja também:191

ÁUDIO: COMO MELHORAR A EXPERIÊNCIA NO LOCAL DE TRABALHO

ÁUDIO, VÍDEO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO ENSINO SUPERIOR

NOVO MIXER TRANSMITE VÍDEO 4K E EXTRAI ÁUDIO SURROUND

AUDIO-TECHNICA REESTRUTURA SUAS OPERAÇÕES NO BRASIL