AUDIO-TECHNICA REESTRUTURA SUAS OPERAÇÕES NO BRASIL


19 de agosto de 2020

Um dos maiores fabricantes mundiais de soluções para áudio, a japonesa Audio-Technica está reestruturando sua operação no Brasil. Depois de passar por vários distribuidores, a empresa decidiu contratar um executivo brasileiro para capitanear todas as atividades no país, desde vendas e marketing até suporte técnico aos revendedores e profissionais do setor.

O escolhido foi Alexandro Azevedo, que durante mais de 7 anos comandou a operação da americana Bose na América do Sul. Desde maio último, ele está reorganizando as ações da A-T, que passou inclusive por trocas de comando na sua estrutura internacional. “O desafio é grande, mas a marca é muito forte”, diz Azevedo, que assumiu a gestão da empresa para todo o país.

Os principais produtos da Audio-Technica são microfones, fones de ouvido, toca-discos, cápsulas e agulhas. Com aproximadamente 1.500 produtos e acessórios nas linhas Pro e Consumer, a empresa é uma das líderes mundiais nesses segmentos, disputando em alguns deles com marcas já consolidadas no mercado, como a americana Shure e a alemã Sennheiser.

Segundo Azevedo, a mudança ocorre num momento em que o mercado passa por grandes transformações. “O antigo box mover, aquele distribuidor que simplesmente trazia o produto importado e entregava à revenda, não tem mais espaço, precisa agregar valor”, comenta o executivo. “Estamos trabalhando junto aos canais de venda e também aos profissionais, especialmente no segmento musical, que adoram os produtos da Audio Technica”.

Os negócios da empresa no Brasil continuam divididos. O segmento Consumer segue sob responsabilidade da distribuidora Karimex; já no segmento Pro, a Pride deixou de ser a distribuidora em março, e Azevedo está buscando novos parceiros.

FONTE: AUDIO-TECHNICA

Veja também:

PROJEÇÃO, MICROFONES, ILUMINAÇÃO: UM GUIA BÁSICO PARA PROMOTORES DE EVENTOS

EFEITOS DA COVID SOBRE O MERCADO MUNDIAL DE ÁUDIO E VÍDEO

ESTUDO MOSTRA QUE FONES AUMENTAM CONCENTRAÇÃO NO TRABALHO

OS IMPACTOS DO 5G NO MERCADO DE EVENTOS AO VIVO