ASSISTA ÀS AULAS DO BT FORUM

Aqui, você pode assistir às aulas do Business Tech Forum. Basta se cadastrar:

Como gerenciar a infraestrutura tecnológica numa instituição de ensino

CARLOS DALMARCO, Consultor de projetos audiovisuais

A educação moderna exige uma base tecnológica, tanto dentro da sala de aula quanto em todas as dependências da escola.

Como planejar as soluções mais adequadas e dimensionar os investimentos ao longo do tempo, para trazer aos alunos, professores e funcionários os recursos necessários ao aumento de sua produtividade? Esta apresentação servirá de guia para gestores e tomadores de decisão em ambientes de ensino e/ou treinamento profissional.

Inteligência Artificial e IoT na Educação

ANDRÉ LUIS ATIQUE, Technology Manager na Athié Wohnrath

Este é um dos segmentos que já estão se beneficiando dos recursos de IA, IoT, Big Data e Video Analytics.

A apresentação vai detalhar tendências e demonstrar os setores e procedimentos, dentro da estrutura de ensino, onde os avanços são mais importantes, tais como conteúdos adaptados ao perfil de cada aluno (ou grupo de alunos); agilidade na análise de testes de aprendizado; e reforço na formação e atualização dos professores, entre outros.

 

Introdução às ferramentas Google for Education para sala de aula

LUIS CARLOS DE CARVALHO, diretor Comercial da Foreducation EdTech – Google for Education Partner

Nesta apresentação, educadores e gestores de ensino poderão entender melhor as principais ferramentas Google utilizadas em instituições do mundo inteiro.

G Suite for Education, Google Cloud Platform e Chromebooks, entre outras, são soluções que vêm revolucionando a arte de ensinar para milhões de estudantes de todos os níveis.

 

 

CASE: Universidade Insper e o uso consciente da tecnologia

BRUNO CRUZ, gerente de Service Desk, Insper

Com base nas melhores práticas das instituições de ensino americanas, o Insper representa um dos melhores exemplos de como a tecnologia, quando bem utilizada, pode trazer avanços na educação.

A apresentação irá destacar os conceitos que nortearam a construção das duas sedes em São Paulo, a escolha planejada dos equipamentos e a prática de funcionários e professores visando criar ambientes de aprendizado mais agradáveis e produtivos.