• SHURE ANUNCIA NOS EUA A COMPRA DA STEM AUDIO

Artigos


TECNOLOGIAS “SEM CONTATO” MUDAM PANORAMA NO CAMPUS

  Nas escolas americanas, pressionadas pela necessidade de adotar medidas de segurança em função da pandemia, as tecnologias contactless – que funcionam por aproximação – começam a se revelar um excelente investimento. Dos aplicativos para…


ÓTIMAS REGRAS PARA APRIMORAR O TRABALHO EM CASA

Numa pesquisa recente do Gartner, 75% dos executivos americanos disseram que pretendem manter seus funcionários PERMANENTEMENTE em home office de agora em diante. Ou seja, a tendência é que tenhamos todos que nos habituar à…


EMPRESAS USAM MAIS VÍDEO E AUMENTAM DEMANDA POR NOVOS PRODUTOS

O desafio para muitas empresas este ano vem sendo montar boas estruturas de comunicação para manter os negócios. Trata-se de uma das mais importantes mudanças operacionais e culturais das últimas décadas, e o uso crescente…




INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS EMPRESAS: QUAIS SÃO OS OBSTÁCULOS

Nos últimos anos, a utilização pelas empresas de aplicações de inteligência artificial (IA) vem crescendo de forma contínua, mas de forma desigual em diferentes setores. As duas principais barreiras são a falta de talentos e…


ENSINO PRESENCIAL OU ONLINE? O QUE DIZEM OS DADOS

Justin Reich, diretor do laboratório de sistemas de ensino do MIT, está lançando um livro intitulado Failure to Disrupt: Why Technology Alone Can’t Transform Education (“Fracasso na ruptura: por que a tecnologia sozinha não é…


SITE PREMIA OS MELHORES PROJETOS AV DOS EUA

Como faz anualmente, o site Commercial Integrator anunciou em julho os projetos vencedores do Integration Awards, um dos mais prestigiados do mercado Pro AV americano. Um júri formado por especialistas, muitos deles integrantes do corpo…


COMO A REALIDADE VIRTUAL PODE MUDAR A VIDA NAS ESCOLAS

  A Realidade Virtual (VR) tem alto potencial para aumentar os níveis de engajamento no ensino e, portanto, transformar o panorama nas escolas. São tecnologias que permitem criar mundos virtuais – reais ou imaginários –…