LG IRÁ EXIBIR NA CES NOVOS DISPLAYS OLED TRANSPARENTES


5 de janeiro de 2021

Na CES 2021, que começa na próxima 2a feira em versão totalmente online, a LG promete exibir uma nova geração de displays transparentes para uso comercial utilizando painéis OLED. Com 40% de transparência (contra 10% dos modelos atuais), segundo o fabricante, os novos aparelhos têm 55” e destinam-se a mais aplicações do que os modelos já conhecidos.

Cabines de aviões, painéis de estações e aeroportos, janelas de trens, elevadores, displays em lojas, bares e restaurantes são alguns dos segmentos que a LG pretende explorar com as novas telas transparentes. Durante a CES, está sendo preparada uma demonstração ao vivo simulando um trem de metrô com janelas dotadas desses painéis.

Outra demo utilizará uma smart bed, dispositivo já usado em projetos residenciais, com um display de 55” acoplado à cama utilizando suporte especialmente projetado. Apertando um botão, o usuário ativa o suporte, que abriga ainda alto-falantes e amplificador, além de inclinar a tela em diversas posições. Segundo a LG, o suporte é removível, permitindo montar o display transparente em outros locais da residência.

Outra alternativa é o uso desses displays em bares e restaurantes, funcionando como proteção contra dispersão de vírus. Além de exibir informações como menus e preços, a tela pode exibir publicidade e até vídeos e filmes. “Telas transparentes serão a próxima geração de displays”, comenta Jong-sun Park, VP da LG Display. “Vamos mudar o paradigma desse segmento, criando novas experiências para os usuários”.

Para saber mais sobre a edição virtual da CES 2021, clique aqui.

FONTE: New Atlas

Veja também:

MERCADO DE DISPLAYS INTERATIVOS CRESCE MESMO COM A PANDEMIA

LEYARD LANÇA SÉRIE DE DISPLAYS LED PARA SALAS DE REUNIÃO

ANALISANDO AS DIFERENÇAS ENTRE OS VÁRIOS TIPOS DE TVs

5G E A PRÓXIMA GERAÇÃO DE DISPLAYS PARA SINALIZAÇÃO DIGITAL