ABSOLUTE AMPLIA LINHA DE EXTENSORES HDMI COM HDBaseT


10 de junho de 2020

 

De olho no aumento da demanda por soluções de colaboração audiovisual, a Absolute Acoustics – uma das principais fabricantes brasileiras de acessórios para redes AV – está ampliando sua oferta de extensores HDMI. A novidade é o modelo RoomLINK EXT201, que utiliza a tecnologia HDBaseT para levar sinais de áudio e vídeo em distâncias de até 70 metros.

Indicado para projetos de médio e grande porte, o acessório permite transmitir não apenas som e imagem, mas também dados (recebidos via conexão USB) e sinais de controle através de um único cabo de rede (par trançado). Assim, dispositivos USB que estejam longe do computador podem ser facilmente integrados à rede e seus conteúdos exibidos em outros ambientes – ou até, dependendo do caso, entre andares ou edifícios diferentes.

Segundo o fabricante, o EXT201 pode receber sinais de uma câmera de videoconferência via soft-codec, tipo de software que traz embutidas as instruções de codificação do sinal. Permite ainda captar sinais de toque (touch) em sistema de projeção interativa, e também sinais de controle bidirecionais da rede por infravermelho (IR) e RS232.

Com conexão HDMI 1.4 e processamento HDBaseT Classe B, o acessório tem capacidade para estender os sinais Full-HD (1080p) até 70m de distância e também sinais UHD (4K) até 40m. Para mais detalhes sobre esse lançamento, clique aqui.

FONTE: Absolute

Veja também:

ABSOLUTE LANÇA MATRIZ 4K HDR COM 12 ENTRADAS E 12 SAÍDAS

KRAMER LANÇA NOVAS SOLUÇÕES DE ENERGIA PARA SALAS DE REUNIÃO

EXTRON E SENNHEISER CRIAM SOLUÇÃO INTEGRADA PARA REUNIÕES

AUDIOGENE ANUNCIA DISTRIBUIÇÃO DA AMX NO BRASIL