DISPLAYS INTERATIVOS BATERAM RECORDE DE VENDAS EM 2019


6 de março de 2020

As vendas de displays interativos para aplicações educacionais e de treinamento superaram todas as expectativas em 2019, diz pesquisa da consultoria britânica Futuresource. Foram mais de 2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, a cifra mais alta desde que esse tipo de dado começou a ser coletado. O número abrange tanto displays convencionais LCD quanto whiteboards digitais.

A consultoria calcula que existam atualmente mais de 43 milhões de salas de aula no mundo, somente no segmento K-12 (nível médio), com um total de 1,5 bilhão de estudantes. A estimativa é que existam mais de 5 milhões de whiteboards já instalados nessas escolas, muitos deles já no fim de sua vida útil ou superados em termos de recursos.

“Todos os números que temos apontam para o alto”, resume Colin Messenger, analista senior da Futuresource, lembrando que os usuários – tanto professores como alunos – estão demandando displays mais avançados, com forte interesse nos modelos LCD ou OLED interativos. “Não são apenas as quantidades que estão em alta, mas também o valor dos aparelhos”, acrescenta o especialista.

Os dados também apontam que o segmento educacional é o grande impulsionador desse mercado. A expectativa é de crescimento médio de 5% ao ano até 2024.

FONTE: Futuresource

Veja também:

AVoIP, UMA REVOLUÇÃO SILENCIOSA NA EDUCAÇÃO

COMO OS GAMES “SÉRIOS” PODEM SER ÚTEIS NA ECUCAÇÃO

BENQ LANÇA DISPLAYS INTERATIVOS EM PARCERIA COM POLYCOM

OS CUSTOS DO ENSINO ONLINE: UMA ANÁLISE DO MODELO AMERICANO