Empresa dinamarquesa lança solução AV para huddle-rooms


24 de setembro de 2019

 

Para empresas que apostam no conceito huddle-rooms (pequenas salas de reunião que otimizam os recursos tecnológicos de comunicação), uma nova solução vem da Jabra. Trata-se da PanaCast (foto), câmera de videoconferência com resolução 4K e captação de imagens panorâmicas.

Segundo o fabricante, é um produto recomendado para pequenas salas de reunião, pois facilita a interação entre os participantes. O dispositivo contém 3 câmeras de 13 megapixels cada, que funcionam integradas para captar todos os movimentos na sala, em até 180°; a maioria dos modelos atualmente no mercado permite angulação até 120°. A PanaCast inclui ainda dois microfones embutidos.

Um dos seus principais recursos é o zoom inteligente, com detector de presença em raio de até 3m50, que aciona automaticamente a lente de aproximação. A câmera da Jabra também traz os recursos Vivid HDR, que ajusta a captação de acordo com a luz ambiente; e Whiteboard, que permite captar imagens de um quadro branco utilizado na sala. Ainda de acordo com a empresa, a PanaCast é certificada para uso na plataforma Microsoft Teams e também é compatível com Google Hangouts, Cisco Webex, Skype for Business e Zoom.

A Jabra pertence ao grupo dinamarques GB e atua no Brasil há oito anos. A distribuição oficial é da SigmaOne.

FONTE: Jabra

Veja também:

HUDDLE SPACE: POR QUE ESSA SOLUÇÃO SE MULTIPLICA NAS CORPORAÇÕES

SALA DE REUNIÕES: O QUE É MELHOR, PROJETOR OU MONITOR?

KRAMER LANÇA NOVAS SOLUÇÕES DE ENERGIA PARA SALAS DE REUNIÃO

REDES CORPORATIVAS: COMO SABER SE JÁ É HORA DE PARTIR PARA 4K?