ESTUDO MUNDIAL MOSTRA MUDANÇA NO SEGMENTO DE DISPLAYS


6 de abril de 2018

Um inédito estudo divulgado esta semana nos EUA traz revelações interessantes sobre o comportamento dos usuários segmento audiovisual profissional. A pesquisa – realizada na Europa, Ásia e América do Norte – revela que o ciclo de uso dos equipamentos (em anos) está aumentando e que há forte tendência para ampliação dos sistemas instalados em cada local.

O relatório Worldwide Market for Large-Display Projects: How Buying Decisions Are Made (“Mercado Mundial de Projetos com Tela Grande: Como São Tomadas as Decisões de Compra”) foi elaborado em conjunto pela AVIXA e pela PMA Research, empresa californiana de pesquisas de mercado. A principal conclusão é que, nos próximos três anos, haverá um crescimento de 20% nas encomendas de displays; essa categoria considera tanto telas fixas (LED, OLED etc.) quanto sistemas de projeção (projetor + tela).

“Os resultados batem com as tendências verificadas no relatório IOTA (mais detalhes aqui), que divulgamos no final do ano passado”, diz Sean Wargo, diretor de Inteligência de Mercado da AVIXA. “Novas tecnologias e aplicações para telas grandes estão transformando o mercado à medida que os usuários avaliam as opções existentes”. Segundo Wargo, as vendas globais devem crescer menos este ano, mas a partir de 2019 haverá uma nova onda de crescimento.

Um dos dados indicados pelo estudo é que aproximadamente metade das encomendas de displays atualmente é feita através de um integrador ou revendedor especializado em AV ou TI. Na Europa e na Ásia, o índice é de 50%, enquanto na América do Norte fica em 33%. A maioria dos entrevistados diz que qualidade de imagem e resolução são os dois fatores principais na escolha de um display. Já os que preferem projetores mencionam a facilidade de uso como fator decisivo.

A pesquisa foi conduzida em duas etapas, com depoimentos de executivos em posições de gerência dentro das empresas, que responderam a questionários on line. Na América do Norte, houve também entrevistas diretas. O estudo está disponível para filiados da AVIXA; para não filiados, o custo é de US$ 1.999.

Leia também:

AVIXA apresenta números e tendências do mercado mundial de áudio e vídeo

Integradores AV: como se adaptar à nova realidade

InfoComm divulga análise de tendências em Pro AV nas Américas

Tendências para 2018: inteligência artificial está apenas começando