INFOCOMM DIVULGA ANÁLISE DE TENDÊNCIAS EM PRO AV NAS AMÉRICAS


28 de agosto de 2017

Com dados estatísticos e previsões que vão até o ano de 2022, a InfoComm International acaba de divulgar seu relatório anual de tendências para o mercado Pro AV nas Américas. O estudo foi conduzido pela consultoria especializada IHS Markit, com sede em Londres, e é o terceiro do gênero – a InfoComm já havia encomendado levantamentos similares relativos à Europa e Ásia-Pacífico. Em setembro, deve ser divulgado um estudo global comparando todos os dados e acrescentando estatísticas da África e do Oriente Médio.

O relatório IOTA ( AV Industry  Outlook and Trends Analysis) apresenta informações sobre o setor em toda a América Latina e Caribe, além de Estados Unidos e Canadá, incluindo estudos específicos sobre Brasil e México. “O documento oferece uma visão abrangente sobre a performance dos produtos e também sobre segmentos verticais, além de uma análise econômica muito valiosa”, diz James Chu, diretor de Pesquisas da InfoComm International.

Além de estatísticas sobre a evolução nas vendas e fabricação de vários produtos, os pesquisadores analisaram o comportamento dos consumidores nas diversas regiões, as políticas governamentais e como o status de cada segmento afeta a indústria AV como um todo. Uma das partes mais importantes apresenta tendências e previsões para vendas de produtos e serviços AV, incluindo áudio, captação/produção, sistemas de controle, displays, infraestrutura e armazenamento.

No documento, também foram incluídas seções voltadas a segmentos específicos do mercado AV, como segurança, videoconferência, digital signage, eventos, simulação e salas de controle.

Destaques

Ao divulgar o IOTA 2017, a InfoComm International destacou algumas das conclusões mais significativas:

Economia – O mercado de Pro AV nas Américas gerou negócios da ordem de US$ 65 bilhões em 2016, após uma contração moderada no ano anterior. A estimativa é de que essa região continuará crescendo, para atingir US$ 83 bilhões em 2022.

Estados Unidos – O mercado americano de Pro AV, que é o maior do mundo, deve continuar crescendo de forma estável nos próximos cinco anos. Foram US$ 53 bilhões em 2016, com projeção de 4% ao ano até 2022.

Tendências – As plataformas de streaming, armazenamento e distribuição (SMSD)  produziram um total de US$ 17 bilhões no ano passado, e hoje respondem por mais de 26% do mercado Pro Av nas Américas.

Segmentos – As vendas de soluções para acionamento e controle, conferências e colaboração audiovisual, sinalização digital, eventos ao vivo, segurança e vigilância, simulação e visualização irão crescer de US$ 33 bilhões em 2017 para US$ 41 bilhões ao final de 2022.

O relatório IOTA 2017 está disponível para compra no site da  InfoComm International, com descontos para os filiados.