SONY PRO ANUNCIA ACORDO COM NEVION PARA SOLUÇÕES EM MÍDIA VIRTUAL


13 de agosto de 2019

A divisão profissional da Sony anunciou parceria estratégica com a empresa norueguesa Nevion para a área de IP. O objetivo é oferecer novas soluções baseadas em dados para emissoras de rádio e televisão, além de outros segmentos de mercado.

Fundada em 1996, a Nevion é uma das líderes atuais em soluções para produção de mídia virtualizada, definindo-se como “arquitetos de mídia virtual”. Segundo a Sony, o acordo permitirá oferecer ao mercado soluções mais avançadas e integradas, inclusive para a produção de eventos ao vivo. “Por meio desta parceria estratégica, poderemos expandir nossas ofertas de soluções IP completas, que permitem aos clientes produzir conteúdo ao vivo conectando vários locais”, disse Luiz Padilha, presidente da Sony Professional Solutions Latin America.

Para isso, a fabricante japonesa decidiu que também será um dos principais investidores na Nevion, adquirindo uma participação minoritária na empresa por meio de compra de ações. Em comunicado, a Sony Imaging Products & Solutions Inc. explicou que permanece “na vanguarda da inovação dos fluxos de trabalho de produção baseada em IP”. A ideia é facilitar o compartilhamento de recursos técnicos mais eficientes em toda a cadeia de produção de vídeo.

Já o CEO da Nevion, Geir Bryn-Jensen, afirmou que o acordo se baseou na complementaridade de soluções entre as duas empresas. “Vamos ganhar em escala e poderemos oferecer mais a nossos clientes, tanto os atuais quanto os potenciais”.

FONTE: SET
 
Veja também: