STARTUP MINEIRA DESENVOLVE TECNOLOGIAS AUDIOVISUAIS PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO


2 de abril de 2019

Uma startup mineira que existe há 14 anos desenvolveu sistemas de tecnologias multi sensoriais, para aplicações em segmentos como saúde e educação. Nesta semana, a Neurobrinq, incubada no Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, com sede no sul de Minas Gerais, realiza em Ribeirão Preto (SP) o evento TEAbraço 2019, voltado a profissionais interessados na questão do autismo.

Segundo a empresa, até domingo 07/04, os visitantes do Espaço Jujuba, no Shopping Iguatemi, poderão participar do iUP 6D Parque Multi Sensorial, onde essas tecnologias serão demonstradas. O objetivo é disseminar informações e novos conhecimentos sobre o universo autista e mostrar na prática inovações sobre tratamento e acompanhamento das famílias na escola, empresas, centros de saúde etc.

A Neurobrinq produz inovações baseadas em software para estimulação sensorial, cognitiva e motora de crianças na primeira infância. A startup integra soluções, aplicativos e dispositivos com base em IoT (Internet das Coisas), além de gerar ferramentas para ajudar, clínicas e profissionais da educação e saúde.

No iUP 6D Parque Multi Sensorial, são montadas estruturas como painel sensorial tátil, piscina de bolinhas iluminada, colunas de borbulhar que alteram de cor, parede de escalada formada por letras do alfabeto e dispositivos sensoriais que simulam vento, chuva, bolhas de sabão, cores e aromas. A inovação está em um software que comanda tudo, possibilitando que o teurapeuta controle os equipamentos de acordo com a necessidade de cada criança ou grupo.

A empresa já mantém quatro parques desse tipo, nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Mossoró (RN) e Santa Rita do Sapucaí (MG), onde fica o campus do Inatel e onde foi montada uma estrutura para testar as novas tecnologias e demonstrar como utilizá-las em novos negócios. Os profissionais da Neurobrinq atendem escolas, clínicas e outros estabelecimentos voltados ao tratamento do chamado TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Para mais informações, acesse o site oficial.

Veja também:

BUSINESS TECH FORUM REÚNE EXPERTS EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

AVIXA PROMOVE FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA INFOCOMM BRASIL 2019

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CRIA ‘MODELO NETFLIX’ NA EDUCAÇÃO

SALA DE AULA VIRTUAL: QUAIS AS VANTAGENS SOBRE A SALA FÍSICA