SWITCHER AUTOMÁTICO 4K LEVA SINAL ATÉ A 100m DE DISTÂNCIA


25 de outubro de 2016

mega_tools_kramer

Para projetos de grande porte, em que é preciso trafegar sinal 4K UHD, uma das boas alternativas do mercado atualmente é o switcher automático DIP-30 (foto), da Kramer. Esse seletor permite levar o sinal de altíssima resolução até a 100m de distância na frequência de 30Hz (também é compatível com 4K@60Hz em distâncias menores).

Segundo o fabricante, a ideia é facilitar a operação do sistema com vários modos simultâneos de seleção do sinal de vídeo. O seletor DIP-30 pode funcionar com fontes HDMI, VGA, Ethernet e de áudio (não balanceado), transmitindo o sinal via cabo HDMI para um monitor, projetor ou mesmo uma matriz UHD. Além disso, o aparelho pode funcionar como gerenciador de seleção automática, inclusive para sinais de áudio e vídeo ao vivo.

Esse switcher possui diversas características avançadas para redes 4K, que comportam taxas de transferência de até 10,2 Gigabits por segundo (3,4Gbps por canal gráfico). Uma delas é a detecção automática de áudio analógico, com inserção no sinal digital (embedding & de-embedding). Também reconhece sinal de vídeo Full-HD Deep Color, x.v.Color, 3D e código de proteção HDCP.

Para sistemas desse porte, a Kramer desenvolveu ainda o protocolo Via Kramer 3000, com acesso remoto pela rede LAN, e um algoritmo plug-and-play para processamento automático de EDID.

Mais detalhes no site oficial da empresa.