TECNOMULTIMÍDIA VAI MOSTRAR OS PRIMEIROS PROJETORES 4K


25 de abril de 2017


Como já aconteceu no ano passado, a TecnoMultimídia InfoComm, feira que acontece de 23 a 25 de maio em São Paulo, terá vários lançamentos mundiais. Alguns expositores vão trazer para o evento produtos recém-exibidos na NAB, realizada semana passada em Las Vegas, e outros que só serão demonstrados ao público internacional na InfoComm de junho, que este ano acontecerá na cidade de Orlando (EUA).

Um dos destaques da TecnoMultimídia serão os primeiros projetores de resolução 4K comercializados no Brasil para o segmento Pro AV. Esses equipamentos permitem projeção em telas de maior porte, já que trabalham com uma quantidade de pixels (3.820 x 2.160) quatro vezes maior que os atuais Full-HD. Pelo menos três fabricantes prometem demonstrar esse tipo de produto: BenQ, Casio e Epson.

Outro item que está no radar da indústria de projetores, e que terá grande espaço na Feira, é o laser. Equipamentos com iluminação Laser+LED, substituindo as lâmpadas tradicionais, poderão ser vistos em estandes como o da Epson. “Com a chegada dos projetores laser de alta luminosidade, abre-se mercado para instalações permanentes em novas aplicações com custos mais atrativos”, diz gerente regional da empresa, Gabriel Gonçalves.

Aplicações como projeção mapeada e sinalização digital estarão entre as principais atrações da TecnoMultimídia InfoComm. Com cerca de 50 expositores, o evento reúne as marcas mais importantes do segmento Pro AV, demonstrando produtos e serviços para entretenimento, educação, hotelaria, redes corporativas, automação e controles.

Simultaneamente à exposição, haverá uma série de seminários e cursos técnicos promovidos pela InfoComm, além do Digital Signage Summit, encontro internacional sobre sinalização digital que pela primeira vez será realizado no Brasil.

A TecnoMultimídia InfoComm 2017 é organizada pela Latin Press, AVI Latinoamérica e InfoComm International, com apoio da Event Editora. A revista e o site BUSINESS TECH MULTIMÍDIA são media partners oficiais do evento.