GERADOR E ANALISADOR DE SINAIS KRAMER 4K60


25 de abril de 2017


Com o aumento da demanda por melhor qualidade de imagem, o uso de sinal 4K vai aumentando gradualmente no Brasil. É para essas redes mais avançadas que se destina o novo gerador & analisador de sinais da Kramer, modelo 860. O acessório, que pode ser adquirido com case fornecido pelo fabricante, facilita muito o trabalho de campo na instalação e checagem de redes de áudio e vídeo digital, especialmente em alta e ultra alta resolução.

Segundo a Kramer, o mod. 860 é uma ferramenta avançada, mas de fácil instalação, que permitir gerar e testar o caminho do sinal AV nas redes HDMI. Com 88 modos pré-configurados de resolução e 55 padrões de teste, o aparelho suporta sinais até 18G (6G por canal gráfico). Oferece ainda pacotes de dados HDMI, EDID e análise do código de proteção HDCP nas versões 1.4 e 2.2, além de carregamento e emulação de EDID.

Com o novo acessório, o instalador consegue verificar a integridade do sinal 4K nas frequências de 30 ou 60Hz, com espaçamento de cores 4:4:4, utilizando as conexões HDMI 2.0 ou DVI 1.0. Também é possível checar a qualidade do sinal de áudio, com testes de nível, tonalidade e faixa de frequências.

Para redes híbridas, o gerador/analisador da Kramer também inclui saída analógica VGA, entrada/saída de áudio estéreo.