MAZZA, DA DISCABOS, É NOMEADO DIRETOR DA FUNDAÇÃO AVIXA


13 de fevereiro de 2020

Cristiano Mazza (foto), sócio e co-fundador da Discabos, acaba de ser nomeado diretor internacional da Fundação AVIXA. Essa entidade dedica-se no mundo inteiro à educação técnica e à formação de profissionais para o mercado de áudio, vídeo e automação.

Fundado em 1995 como fabricante de cabos e conectores, o Grupo Discabos evoluiu nos últimos dez anos para ser um dos principais distribuidores de soluções AV. Hoje, representa no país marcas como Crestron, Shure, LG, TOA, ATEN e TP-Link, entre outras, além de marcas próprias como AV Life e Fast Click.

Outra parte importante do trabalho da empresa está na área de cursos e produção de material técnico de apoio aos profissionais do mercado. “Desde 2008, temos apostado em distribuir o máximo possível de conteúdo gratuito, seja através de nossa plataforma de treinamentos online ou de eventos em parceria com entidades como AVIXA e Aureside”, conta Mazza, que no Grupo Discabos é responsável pelo desenvolvimento de produtos.

Já a Fundação AVIXA é uma divisão da Audiovisual and Integrated Experiences Association dedicada à formação profissional. “Minha função será apresentar o segmento Pro AV como um campo importante para o desenvolvimento pessoal e de carreira para jovens, propiciando educação a estudantes e professores e criando maneiras de eles alcançarem empregos no nosso mercado”, explica Mazza, que é o primeiro brasileiro a assumir esse cargo.

Veja também:

AVIXA ABRE INSCRIÇÕES PARA PALESTRANTES NA INFOCOMM BRASIL 2020

AVIXA DIVULGA MAPA DE CARREIRA PARA PROFISSIONAIS DE ÁUDIO/VÍDEO

UMA REVOLUÇÃO SILENCIOSA NA EDUCAÇÃO

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CRIA ‘MODELO NETFLIX’ NA EDUCAÇÃO