MICROSOFT ADICIONA WALKIE-TALKIE EM TABLETS E SMARTPHONES


28 de janeiro de 2020

Empresários e executivos que utilizam o aplicativo Microsoft Teams de reuniões virtuais ganharão em breve um novo recurso (na verdade, um velho recurso que acaba de ser atualizado): walkie-talkie. Através de suas redes corporativas, via Wi-Fi ou 4G, os usuários poderão se comunicar acionando a função PTT (push-to-talk) dentro do próprio Teams.

A novidade faz parte do primeiro pacote de atualizações do aplicativo este ano. Com cerca de 200 milhões de usuários do Office 365 em todo o mundo, a Microsoft identificou demanda crescente pela comunicação  online por voz e, após vários estudos, concluiu que o walkie-talkie continua sendo a mais eficaz. “Ao contrário do walkie-talkie tradicional, que é analógico, agora os usuários não precisarão se preocupar com a qualidade do sinal nem com a segurança de suas conversas”, explica Emma Williams, vice-presidente da empresa.

O mesmo serviço havia sido introduzido pela Apple anos atrás no app FaceTime, mas a Microsoft quer explorar o maior alcance de seus produtos nos ambientes corporativos. Os principais focos são os segmentos de varejo, indústria e hospitality, especialmente os funcionários que trabalharam diretamente no atendimento a clientes.

A Microsoft anunciou também uma parceria com a Samsung para integrar o recurso PTT nos novos smartphones Galaxy XCover Pro, de capa dura, que têm dois botões laterais para ativar a função.

Entre as atualizações do Teams, a empresa americana destaca ainda novos recursos para identificação mais fácil do usuário, compartilhamento de dispositivos e de mensagens por SMS na tela do app.

FONTE: ComputerWorldVeja também:

ESTUDO MOSTRA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO EM ESCRITÓRIOS INTELIGENTES

CRESTRON DEMONSTRA CONTROLE EM PARCERIA COM MICROSOFT

NOVA SOLUÇÃO FACILITA INTEGRAR SISTEMAS DIFERENTES DE VIDEOCONFERÊNCIA

EMPRESA DINAMARQUESA LANÇA SOLUÇÃO AV PARA HUDDLE-ROOMS