AUDINATE LIBERA CARTÃO VIRTUAL PARA SISTEMAS DE ÁUDIO DANTE


11 de novembro de 2019

A fabricante australiana Audinate anunciou o lançamento do primeiro cartão virtual (soundcard) para redes de áudio que utilizem o software Dante em nuvem. Com esse recurso, operadores de áudio em estúdios, concertos e eventos ao vivo podem agora transformar qualquer computador num endpoint para controle de áudio em rede.

Segundo a Audinate, o Dante Virtual Soundcard é 100% compatível com os mais de 2 mil produtos, de várias marcas, à venda no mercado internacional, que utilizam esse protocolo de controle e comunicação. “A solução Dante Virtual Soundcard (DVS) já é padrão em sistemas profissionais de gravação e reprodução de áudio”, comentou Nick Mariette, gerente de produto da empresa australiana. “Agora, queremos oferecer a mesma performance em sistemas virtuais, inclusive combinando softwares diferentes”.

A nova atualização permite integrar mais facilmente os recursos de áudio entre instalações diversas, como data centers, estúdios, servidores e até edifícios de um campus. De acordo com a Audinate, os cartões DVS localizam e se comunicam pela nuvem com sistemas diferentes, permitindo recursos como gravação centralizada a partir de várias fontes de sinal e distribuição simultânea de conteúdos a múltiplos espaços.

A atualização, que pode ser ativada mediante licença da Audinate, permite enviar e receber áudio sem perda (lossless) em até 64 canais no padrão de rede 1Gbps. Para mais informações sobre essa novidade, visite o site oficial.

FONTE: Audinate

Veja também:

AUDINATE ADICIONA VÍDEO SINCRONIZADO AO PROTOCOLO DANTE

SHURE CRIA APLICATIVO PARA CONFIGURAÇÃO DE SISTEMAS DE ÁUDIO

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E SEUS IMPACTOS NA INDÚSTRIA AUDIOVISUAL