BIAMP ADQUIRE DOIS FABRICANTES DE CAIXAS PARA CRESCER EM PRO AUDIO


12 de julho de 2019

Depois de adquirir, no final do ano passado, a Cambridge Sound Management, especialista em sistemas de mascaramento sonoro, a Biamp anunciou nesta quinta-feira a aquisição do grupo belga Audioprof, dono das marcas Community e Apart Audio. Com essas soluções, a empresa se transforma no principal provedor internacional de soluções em áudio profissional, inclusive na categoria large-venue.

Representada no Brasil pela distribuidora paulista Lecran, a Biamp – que foi fundada em 1976 – é hoje uma das principais referências em áudio/vídeo para aplicações como salas de conferência, auditórios, hospitality e varejo. Também fornece equipamentos de áudio para espaços abertos, como estádios, estações, parques e eventos em geral. “Construir uma linha abrangente de caixas acústicas tem sido nossa prioridade”, afirmou em comunicado o presidente da Biamp, Rashid Skaf.

A Community, mais antiga que a própria Biamp (1968), é famoso no segmento Pro Audio por diversas inovações em caixas acústicas para sistemas indoor e outdoor. Já a Apart Audio, com sede em Gent (Bélgica), fornece caixas, amplificadores e processadores para espaços de médio porte, como lojas, restaurantes, escolas e escritórios. Segundo Skaf, a intenção é manter as duas marcas para complementar o portifólio da Biamp e, assim, atender tanto a grandes projetos quanto instalações médias.

Curiosamente, a Lecran havia anunciado logo após a InfoComm, em junho, um acordo com a Community para distribuir a marca no Brasil (detalhes aqui). Segundo Marcel Briant, diretor da distribuidora, a compra pela Biamp vai facilitar os planos. Quanto à Apart Audio, atualmente a marca é distribuída pela Gobos, mas a tendência é que a Lecran também absorva essa linha da Biamp.

FONTES: Biamp e Lecran

Veja também:

BIAMP ANUNCIA LECRAN COMO SEU NOVO DISTRIBUIDOR NO BRASIL