10 NORMAS TÉCNICAS DA AVIXA ESSENCIAIS PARA O SETOR PRO AV


13 de maio de 2019

Há muitas razões pelas quais cada vez mais os profissionais de áudio e vídeo estão adotando as Normas Técnicas da AVIXA em seus projetos: mais qualidade no trabalho, redução de custos, mais eficiência. Essas Normas são usadas diariamente para ajudar as organizações e seus clientes a entregar experiências integradas.

AVIXA é uma Desenvolvedora Acreditada de Normas (ASD), integrante do ANSI (Instituto Nacional de Normas dos EUA). O credenciamento por parte do ANSI significa que os procedimentos atendem aos requisitos essenciais do Instituto para fins de transparência, consenso e devido processo.

As Normas AVIXA são públicas, e todos no setor AV podem se beneficiar da incorporação dessas normas em seus projetos. Essas Normas são compatíveis com os procedimentos e projetos de tecnologia, com foco em confiabilidade, competência e sucesso. Sua utilização permite às empresas entrar em novos mercados, reduzir custos, diminuir a complexidade dos projetos, ser mais produtiva e reduzir riscos.

O processo de desenvolvimento das normas ANSI envolve grupos que trabalham de forma cooperativa para desenvolver normas voluntárias. O Conselho de Administração da AVIXA estabeleceu um Comitê de Normas em 2006, e hoje existem mais de 700 voluntários que apoiam o esse Comitê.

Você que é filiado à AVIXA também pode participar do desenvolvimento das normas de desempenho que estão sendo desenvolvidas no momento, e até propor uma norma você mesmo. Entre neste link e saiba como proceder.

 

Confira as Normas Técnicas Essenciais

 

AVIXA V202.01:2016

Display Image Size for 2D Content in Audiovisual Systems 

Esta Norma determina o tamanho necessária da imagem exibida e as posições relativas de visualização para duas necessidades: Tomada Básica de Decisões e Tomada Analítica de Decisões.

 

CEA/CEDIA/INFOCOMM J-STD-710

Audio Video and Control Architectural Drawing Symbols Standard

Esta Norma define a simbologia para desenho arquitetônico da planta e de teto refletido, com um conjunto padronizado de símbolos de sistemas de áudio, vídeo e controle, e também tecnologias associadas como controle ambiental e redes de comunicação.

 

AVIXA F501.01:2015

Cable Labeling for Audiovisual Systems 

Esta Norma define os requisitos para rotulagem de cabos em sistemas audiovisuais em diversos tipos de instalação

 

AVIXA A102.01:2017

Audio Coverage Uniformity in Listener Area

Esta Norma define os parâmetros para caracterizar a cobertura do sistema de som em áreas de audição definidas

 

ANSI/INFOCOMM 2M-2010

Standard Guide for Audiovisual Systems Design and Coordination Processes

Esta Norma descreve um conjunto consistente de tarefas-padrão e responsabilidades requeridas para projeto e construção de sistemas audiovisuais profissionais

 

ANSI/INFOCOMM 3M-2011

Projected Image System Contrast Ratio 

Esta Norma trata da relação de contraste da imagem em sistemas de projeção frontal e traseira, encontrados tipicamente em ambientes de apresentação.

 

ANSI/INFOCOMM 4:2012

Audiovisual Systems Energy Management 

Esta Norma aborda o controle, monitoramento e uso da energia elétrica para sistemas audiovisuais (AV). A energia é conservada, sempre que possível, por meio de gerenciamento operacional constante, premissas de projeto adequadas e seleção correta de componentes.

 

ANSI/INFOCOMM 10:2013

Audiovisual Systems Performance Verification 

Esta Norma fornece estrutura e processos de apoio para determinar os elementos de um sistema audiovisual que precisam ser verificados; o momento da verificação dentro do ciclo de entrega do projeto; um processo para determinar as métricas de verificação; e procedimentos para emissão de relatórios.

 

AVIXA F502.01-2018

Rack Building for Audiovisual Systems 

Esta norma fornece os requisitos para montagem de equipamentos AV em racks

 

AVIXA RP-28-15

Lighting Performance for Small-to-Medium Sized Videoconferecing Rooms

Esta Norma fornece parâmetros de iluminação e critérios de desempenho para espaços de videoconferência pequenos e médios de eixo simples