EPSON PROMOVE “DESAFIO” PARA CRIADORES DE VIDEO MAPPING


11 de julho de 2017

Em parceria com a Dataton, empresa sueca que desenvolve soluções de projeção em grandes espaços, a Epson deu início ao Mapping Challenge América Latina 2017-2018. Trata-se de um “desafio” internacional para produtores de conteúdo que saibam explorar a tecnologia de projeção mapeada ( video mapping) utilizando equipamentos das duas marcas.

O evento começa em agosto, no México, e está previsto para seguir até março de 2018, passando por outros sete países: Chile, Equador, Costa Rica, Brasil, Colômbia, Peru e Argentina. Em cada local, os participantes deverão seguir as especificações técnicas determinadas e idealizar espetáculos audiovisuais em edifícios previamente selecionados, como igrejas, centros culturais, escolas e hotéis. No Peru, por exemplo, a apresentarão acontecerá nas ruías incas de Qoricancha, na cidade de Cuzco, patrimônio da Unesco.

Para a parte brasileira do Mapping Challenge foi escolhido o hotel Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em frente à praia, com a especificação de 150.000 lumens utilizando seis ou doze projetores e lentes Epson M12. A apresentação será no dia 11 de janeiro. Uma das regras do desafio é utilizar o software Watch Out, da Dataton, considerado um dos mais avançados da atualidade para aplicações de video mapping.

Os projetos apresentados serão julgados por uma comissão de cinco especialistas escolhida pela Epson. As inscrições estão abertas até dia 29/07. Para saber mais detalhes sobre as regras do evento,  clique aqui.