NASCE EM SP A PRIMEIRA ASSOCIAÇÃO DE FABRICANTES PRO AV


22 de novembro de 2016

associacao_av

Oito dos principais fabricantes de equipamentos para o mercado Pro AV se uniram para fundar a Pro AV Brasil – Associação Brasileira de Fabricantes de Áudio, Vídeo e Conectividade Profissional. Enquanto se articulam para atrair novos membros, executivos das oito empresas já desenvolvem planos para expandir o movimento em 2017.

A entidade tem como sócios fundadores as empresas Audio-Technica, Barco, Christie, Crestron, Epson, Extron, Harman e Kramer, que estão abertas à adesão de outras empresas. Dentre os objetivos da associação, estão a educação de mercado e a geração de demanda para sistemas audiovisuais corporativos.

Para Gabriel Gonçalves, Gerente Regional de Produtos da Epson, “é o início de um projeto que visa aumentar o tamanho do mercado profissional AV através de ações conjuntas e efetivas dos grandes fabricantes deste segmento”. Uma das primeiras medidas da Associação foi iniciar tratativas com a ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica) para criação de um grupo setorial.

“Esta união visa desenvolver o mercado de audiovisual de um patamar extremamente amador para um patamar mais profissional, treinando os consumidores finais a comprarem qualidade e não apenas preço”, diz Fernando Saldanha, gerente de vendas Pro Division Harman do Brasil. Outro membro do grupo, Alexandre Algranti, Diretor de Vendas e Marketing para o Brasil da Audio-Technica, “a PRO AV BR nasce do compromisso de seus sócios fundadores em fortalecer o mercado de soluções audiovisuais profissionais através de diversas ações que terão início em 2017”.

Já Carlos Miwa, executivo comercial da Barco para América Latina, ”a PRO AV BR será uma associação com grande foco em ações de profissionalização e educação do mercado audiovisual brasileiro; representando a indústria, educando parceiros e levando conhecimento aos usuários finais.” A opinião tambémé compartilhada pela Crestron: “Estamos totalmente integrados a essa iniciativa, que visa também educar o usuário a buscar mais qualidade, tanto nos produtos quanto nos serviços”, resumiu Carlos Dalmarco, diretor da Crestron Latin America, que tem sede em SP.

Por sua vez, Marcel Briant, Diretor Executivo da Kramer Electronics no Brasil, acha que a nova entidade tem muito a contribuir para o desenvolvimento do mercado. “Decidimos nos unir em favor de um projeto de interesse comum e de apoio ao desenvolvimento do mercado de AV no Brasil. Esperamos que este movimento produza resultados de médio e longo prazo, que venham contribuir para o aumento da qualidade dos projetos e instalações de AV em nosso país”.