TOA traz sistema de caixas line-array para espaços abertos


31 de agosto de 2016

toa_arrayEm evento para técnicos de som e profissionais do segmento Pro AV, a empresa japonesa TOA – representada no Brasil pela Discabos – apresentou na semana passada sua nova linha de caixas acústicas profissionais HX-7. O sistema line-array, com a possibilidade de montar várias caixas em conjunto (stacking) de acordo com as necessidades do espaço, foi demonstrado na EM&T, escola de música tradicional na capital paulista, onde o equipamento já vem sendo usado há algum tempo.

Segundo o fabricante, a HX-7 (um pouco maior que o modelo anterior, HX-5) oferece mais opções de amplificação e ajuste. É uma caixa de 2 vias, com gabinete em polipropileno e, portanto, mais leve que a maioria das caixas dessa categoria. Permite controle constante de direcionalidade do áudio sobre uma larga faixa de frequências. É indicada para espaços amplos, inclusive abertos e com alto nível de ruído, trabalhando em potência contínua de 250 watts e alcance de até 40m com alta inteligibilidade.

“É uma ótima solução para igrejas, auditórios, ginásios e casas de shows”, acrescenta Francisco Pereira, country manager da TOA no Brasil. “Nas nossas demonstrações, temos visto que os profissionais do segmento estão impressionados com o alcance dessas caixas. Além de tudo, elas são muito leves para transporte e fáceis de instalar, dois itens essenciais para quem trabalha com instalações de áudio profissional”.

As caixas HX-7 possuem 8 woofers de 5” e quatro guias de onda centrais, utilizando a patente SYNC-Drive, da TOA (mais detalhes aqui). Permite montagem vertical flexível, em até 60 graus, e vem com suportes de mesa, parede, teto e estruturas do tipo flown.

Para mais detalhes sobre esse lançamento, acesse o link oficial no Brasil.