GRUPO DISCABOS PASSA A DISTRIBUIR SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO


12 de agosto de 2016

buspro

O Grupo Discabos, já tradicional nos segmentos de projetos e distribuição de sinal AV, anunciou que está entrando agora no segmento de automação. O grupo escolheu a marca SBUS, da chinesa HDL Automation, uma das maiores do mundo no setor. Produtos da SBUS podem ser encontrados em projetos de automação residencial e corporativa, incluindo hotéis, escolas, hospitais, eventos e administração pública.

No Brasil, a Discabos terá linhas diversificadas da SBUS, marca já conhecida no mercado desde 2011, basicamente em quatro categorias: BUS PRO, Wireless, KNX e Energy Cloud. A primeira inclui sistemas cabeados flexíveis, em módulos, que não precisam necessariamente de uma central. Já são usados em hotéis e edifícios em geral.

A automação wireless da SBUS utiliza pequenos módulos de fácil instalação, indicados para construções prontas ou sem a exigência de reformas. Já o protocolo KNX é hoje um dos mais usados no mercado internacional, por ser de código aberto e compatível com várias marcas de automação. Existe hoje um total de 249 fabricantes filiados ao consórcio.

Para o segmento de controle de energia, a SBUS desenvolveu sua plataforma em nuvem, que permite monitorar o consumo em tempo real, tanto em casas quanto condomínios e edifícios comerciais.

A Discabos está credenciando integradores para trabalhar com as linhas SBUS.