Feira de televisão dedica pavilhão a sistemas de realidade virtual


8 de abril de 2016

virtual_reality

Pela primeira vez, a feira da NAB (National Association of Broadcasters), que acontece na próxima semana em Las Vegas, irá dedicar um pavilhão ao emergente segmento de realidade virtual. Maior evento de equipamentos para rádio e televisão do mundo, a NAB tradicionalmente representa os interesses das emissoras e dos grandes fabricantes, com pré-lançamento de tecnologias inovadoras.

Desta vez, a organização do evento anunciou que, além de uma enorme área dedicada a startups e empresas que desenvolvem soluções em realidade ampliada, irá promover também o seminário Virtual Reality Summit, na tarde do dia 20. Na feira, que será aberta no dia 16, haverá quase 700 expositores representando 166 países, com cerca de 27 mil visitantes. No seminário, o destaque será um painel sobre novas tecnologias, discutindo a “próxima geração de consumidores”.

Tecnologias de realidade virtual, live streaming e VR-Audio estão entre as preocupações da indústria de entretenimento, incluindo emissoras, operadoras, produtoras de cinema e provedores de conteúdo online. Esta será a primeira NAB em que os visitantes – quase todos profissionais dessas empresas – terão a oportunidade de experimentar soluções de VR.

Outras atrações programadas para o evento incluem um salão de startups voltadas a novos serviços que podem ser oferecidos pelas emissoras; demonstrações de cloud broadcasting; transmissão de eventos ao vivo em 4K; e distribuição de conteúdos multiscreen.

O Brasil estará representado na NAB 2016 com uma delegação organizada pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão). Nos dias 18 a 20, a entidade promove em Las Vegas seu tradicional encontro SET e Trinta, reunindo especialistas de vários países para debater junto aos visitantes brasileiros as principais tendências do mercado de televisão. Para mais detalhes sobre o SET e Trinta, clique aqui.