Kramer distribui plataforma para agendamento de reuniões


22 de março de 2016

kramer1

Uma solução para gerenciamento em nuvem do uso de salas de reunião num edifício: assim pode ser definida a plataforma EventBoard  criada pela empresa americana do mesmo nome e agora disponível também no Brasil. A distribuição é da Kramer, que firmou acordo estratégico para comercializar o software junto a seus canais.

Segundo a Kramer, EventBoard é considerada atualmente a melhor plataforma do mundo para agendamento de reuniões e exibição de conteúdo. “Esse acordo é parte da nossa nova estratégia de proporcionar maior produtividade aos usuários”, explica Marcel Briant, diretor executivo da Kramer no Brasil. “Temos um foco crescente em soluções AV/TI para o convergente mercado de Pro AV”, acrescenta.

A plataforma EventBoard é baseada no conceito SaaS (software como serviço), em que o acesso do usuário é totalmente feito em nuvem. Painéis intuitivos são instalados em áreas externas das salas para informar sobre a sitiuação das reuniões em andamento, bem como sobre a disponibilidade para próximas reuniões. A plataforma inclui um quadro de análise que quantifica as atividades no local ao destacar os dados anteriormente indisponíveis. Esses dados permitem saber quando e com que frequência as salas de conferências são utilizadas, rastrear as taxas médias de ocupação e identificar recursos e espaços com pouca e muita utilização.

Segundo Briant, os clientes da Kramer terão suporte para todas as principais plataformas de agendamento corporativo, incluindo Exchange, Office 365 e Google Apps.Para mais detalhes sobre a distribuição desse produto no Brasil, clique aqui.