Lançado o primeiro projetor 3LCD com laser e painel inorgânico


29 de fevereiro de 2016

proj_epsonFoi apresentado na semana passada, durante a feira ISE (Integrated Systems Europe), em Amsterdã, o primeiro projetor de alto brilho (25.000 lumens) com painel 3LCD inorgânico que utiliza iluminação por laser. O modelo Pro L25000 (foto) foi exibido no estande da Epson, que pretende se tornar líder mundial nesse segmento. O produto deve estar disponível comercialmente a partir de julho.

Materiais inorgânicos vêm sendo cada vez mais usados pela indústria de displays e sistemas de projeção, porque podem ser melhor controlados para reproduzir a quantidade de luz exigida. A proposta da Epson é aperfeiçoar essa tecnologia com o uso de iluminação a laser, que além de mais intensa consome menos energia e tem vida útil mais longa. “Acreditamos que esses modelos têm grande chance de ser considerados como primeira opção de compra no segmento profissional”, diz Gabriel Gonçalves, gerente regional de projetores da Epson para a América Latina.

Segundo o fabricante, a linha Pro L de projetores é destinada a grandes eventos, com luminosidade de 25.000 lumens em cores e também com a luz branca. A fonte de laser ilumina uma roda de fósforo inorgânico para aumentar a intensidade das cores, aspecto fundamental na projeção em grandes espaços (large-venue).

Além da maior taxa de brilho, os novos projetores trazem também a capacidade de reproduzir sinais de vídeo 4K. A Epson produz ainda lentes opcionais, com nove modelos para esse tipo de projetor, incluindo a primeira lente ultrashort-throw (alcance ultracurto) com taxa zero de offset. Esses aparelhos são desenhados para até 20 mil horas de uso em regime 24×7.

FONTE: Epson