Microfones sem fio TOA Série 5000


19 de janeiro de 2016

toa

Uma das marcas mais tradicionais no segmento de áudio sem fio, a japonesa TOA distribui no Brasil desde o ano passado – em parceria com a Discabos – a série 5.000 de microfones wireless. São aparelhos recomendados para espaços como escolas, casas de culto, salas de ginástica etc. Operam na faixa de frequências entre 576 e 698mHz, permitindo o uso de até 16 microfones simultaneamente, sem interferências entre eles.

Os microfones, certificados pela Anatel, podem funcionar com quatro tipos diferentes de transmissor, de mão ou de lapela, e configurados para até 64 faixas de UHF. A alimentação é por baterias AA, com autonomia de 10 horas contínuas. Há ainda a opção de bateria do tipo NiMH, que pode ser recarregada dentro do próprio microfone (o estágio da carga é indicado no transmissor).

Segundo o fabricante, mesmo utilizando a faixa de 698mHz, esses microfones não sofrem com sinal de celular 4G ou de televisão, que atuam em 700mHz. Dependendo da combinação escolhida, é possível trabalhar com até 62 canais de áudio.

A linha de receptores inclui três opções, para 16 ou 64 canais, com busca automática das frequências disponíveis na área. A TOA oferece ainda um microfone unidirecional (mod. YP-M5300) para situações que exijam feedback ou maior isolamento contra ruídos do ambiente.

Para mais informações, acesse discabos.com.br.