ABB mostra em SP o primeiro robô colaborativo


18 de agosto de 2015

abb

Com cerca de 1.000 participantes – entre profissionais da indústria, pesquisadores e estudantes -, o APW serve para o grupo, que atua em mais de 100 países, exibir suas mais recentes inovações. O robô YuMi (foto), que possui mãos e braços flexíveis, ilustra o que a ABB chama de “era da conectividade”, com a implantação nas indústrias de novos métodos de produção e colaboração entre os funcionários.

Além de aproximadamente 90 palestras e seminários técnicos, o APW programou um tour pelo espaço de 2 mil metros quadrados, no centro de convenções WTC, para demonstrar conceitos como o ABB-free@home. Essa plataforma, voltada para residências e pequenas empresas, faz parte da estratégia do grupo de levar a esse segmento seu know-how já conhecido em grandes projetos.

Outra atração está na aplicação prática da chamada IoTSP (Internet das Coisas, Serviços e Pessoas). Segundo essa iniciativa engloba diversas tecnologias de rede para controle de sistemas e análise de dados em tempo real, via big data.

O Automation & Power World pode ser visitado nesta 4a e 5a feiras, no horário comercial.