CONGRESSO DE AUTOMAÇÃO SERÁ PARTE DA TECNOMULTIMÍDIA INFOCOMM BRASIL 2018


25 de agosto de 2017

Em evento nesta quinta-feira em São Paulo, foi lançada oficialmente a edição 2018 da TecnoMultimídia InfoComm no Brasil, marcada para os dias 22 a 24 de maio no SP Expo. O lançamento aconteceu em conjunto com a Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial), que realizou esta semana mais uma edição da série Jornadas de Automação. Pela primeira vez, a entidade irá sediar seu Congresso HABITAR dentro da TecnoMultimídia no ano que vem.

Durante esta edição das Jornadas, representantes de várias empresas filiadas à Aureside – e também convidados – fizeram apresentações técnicas a profissionais desse segmento. Embora focado em automação residencial e predial, o temário acabou abordando também tecnologias de áudio e vídeo, já que essa integração é uma tendência natural do mercado.

“A ideia era mesmo aproximar os dois segmentos, cada vez mais convergentes”, diz José Roberto Muratori, diretor da Aureside. “Esperamos que a nova parceria com a InfoComm resulte em mais cooperação visando o aprimoramento técnico dos profissionais”. Para o country manager da InfoComm no Brasil, Nelson Baumgratz, o segmento Pro AV tem muito a ganhar com essa aproximação. “A Aureside há anos realiza um trabalho educacional importante, e a InfoComm em todo o mundo prioriza as atividades de aperfeiçoamento técnico”.

No final do dia, após a conclusão das apresentações técnicas, ambos falaram sobre os planos para a TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2018. A 17a edição do Congresso HABITAR, tradicional evento voltado a engenheiros, arquitetos, construtores e técnicos ligados à projetos de automação, acontecerá dentro da Feira, numa sala fechada a ser determinada. A Aureside está abrindo chamada para temas e palestrantes visando montar a grade do Congresso.

Mais detalhes neste endereço.