Uma experiência inédita foi vivida por duas empresas de Chicago que atuam no ramo de projetos integrados audiovisuais. A integradoras AVANT e Stratosphere foram chamadas a transformar o McCormick Place (foto), maior centro de convenções da cidade, num hospital de campanha com 3 mil leitos para ajudar no atendimento às vítimas da COVID-19.
“A magnitude, complexidade e urgência do projeto gerou grande pressão para todos, e sabíamos desde o início que não conseguiríamos executá-lo sozinhos”, diz Steve Melchiorre, CEO da Stratosphere, que trabalhou em parceria com A AVANT e outras seis empresas locais. “Ficamos muito orgulhosos de nossas equipes e parceiros, porque um trabalho como esse normalmente consumiria até dois anos e conseguimos entregá-lo em duas semanas”. Veja este vídeo.
O projeto foi contratado pela prefeitura de Chicago em março, quando os números da epidemia começavam a assustar as autoridades. A quantidade de pessoas infectadas dobrava a cada dia, e temia-se que a estrutura hospitalar da cidade não suportasse. Felizmente, isso não aconteceu. O centro de atendimento do McCormick Place precisou atender poucos pacientes.
A instalação deve começar a ser desativada esta semana, pois a curva de contaminação começou a cair. Mas a experiência de um trabalho inédito certamente ficará por muito tempo na memória dos envolvidos.
FONTE: Commercial Integrator
Veja também:
NOVAS DATAS PARA OS EVENTOS DE TECNOLOGIA EM 2020
INFOCOMM 2020 TERÁ 3 DIAS DE EDIÇÃO VIRTUAL EM JUNHO