GIGANTE CHINESA INVESTE NO MERCADO BRASILEIRO DE DISPLAYS


16 de abril de 2020

Um dos maiores fabricantes mundiais de displays de LED, a chinesa Unilumin está entrando no mercado brasileiro com estrutura própria e distribuição já organizada. Nesta 4a feira, o grupo anunciou a contratação de Orlando Custódio, ex-CEO da Leyard, como country manager para o Brasil. Ao mesmo tempo, está formalizando a Audiogene como sua distribuidora oficial para o mercado corporativo.

Já presente em mais de 100 países e com mais de 5 mil funcionários, o Grupo Unilumin informou crescimento de 34,7% em vendas no ano passado. A empresa foi fundada em 2004 e abriu seu capital em 2011, acumulando até hoje 1.173 patentes registradas. O grupo fabrica em Shenzhen não apenas displays de LED, mas também equipamentos de comunicação e iluminação, atendendo os segmentos de varejo, broadcast, digital signage, corporativo, educacional e live events, entre outros.

No Brasil, o grupo já atua há alguns anos, tendo realizado projetos nos segmentos de rental e varejo. Com a entrada de Custódio, está alterando seu modelo de negócio, com equipe de engenharia local, distribuidor exclusivo e apoio aos canais de venda, incluindo integradores especializados. “Nossa equipe está preparada para fornecer suporte aos integradores e aos usuários finais em todo tipo de projeto”, explica Custódio, acrescentando que os produtos da Unilumin oferecidos no Brasil terão a certificação de diversas entidades internacionais, como CE, FCC, GOST, ROHS e outras.

“Estamos entrando num novo momento do mercado mundial, com o declínio na produção de painéis LCD e ótimas perspectivas de crescimento para LED”, diz o executivo. “A Unilumin já está na 3a geração do LED e foi a primeira no mundo a produzir em massa painéis MiniLED 0.9”, que são os mais avançados da atualidade”.

Para saber mais sobre as atividades do Grupo Unilumin, clique aqui.

FONTE: Unilumin

Veja também:

MERCADO MUNDIAL DE DISPLAYS LED DEVE DOBRAR EM CINCO ANOS

AUDIOGENE ANUNCIA DISTRIBUIÇÃO DA AMX NO BRASIL

LEYARD EXIBE VIDEOWALLS DE LED EM TAMANHOS DE ATÉ 219 POLEGADAS

5G E A PRÓXIMA GERAÇÃO DE DISPLAYS PARA SINALIZAÇÃO DIGITAL