EXTRON EXIBE SOLUÇÕES PARA COLABORAÇÃO SEM FIO E TRANSMISSÃO VIA IP


5 de abril de 2019

Com o objetivo de tornar mais dinâmicos os espaços de colaboração, a Extron apresentou na InfoComm Brasil 2019 várias soluções de áudio e vídeo, com e sem fio. O ShareLink Pro 1000 (foto), por exemplo, permite colaboração sem fio de até 4 usuários simultâneos na mesma tela.

Através de duas entradas RJ45, o ShareLink dá a possibilidade de utilizar duas redes WiFi distintas para visitantes, que assim não precisem entrar com a senha da rede principal. “Com a colaboração sem fio, as reuniões ficam mais fluentes, além do que o compartilhamento de telas amplia as possibilidades das discussões e otimiza o tempo de todos”, diz Marco Coelho, Account Manager da Cymtec, distribuidora oficial da Extron no Brasil.

Outra novidade exibida pela empresa na InfoComm Brasil foi a linha Extron de processadores para streaming de áudio e vídeo. Esses acessórios permitem enviar sinais de áudio e vídeo via IP em diversos formatos, inclusive para as plataformas Youtube e Facebook.

O modelo mais avançado (SMT-251) traz entradas para 2 fontes de vídeo, sejam câmeras ou computadores. Conta ainda com marcador para edição, compatível com qualquer tipo de chaveador.

Complementando a linha, o RCP-101 é um comando manual, conectado via cabo aos processadores, que traz as funções Gravar, Pausar, Parar e Marcar. O acessório tem entrada USB para que o palestrante, ou professor, possa conectar um pen-drive e gravar o conteúdo no formato AVI.