ENGO. CYSNE MINISTRA WORKSHOP SOBRE ACÚSTICA ARQUITETÔNICA


3 de abril de 2019

Em evento beneficiente, parceria com o SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo), o engenheiro e professor Luiz Fernando Cysne irá apresentar no próximo dia 14/04 seu novo workshop sob o tema “Acústica Arquitetônica”. O evento gratuito é voltado para profissionais das áreas de projetos e instalações de áudio/vídeo, engenheiros acústicos, proprietários ou gestores de teatros, auditórios, casas noturnas e centros de convenção, além de técnicos em áudio de modo geral.

No workshop, Cysne irá detalhar conceitos acústicos que já utilizou em suas centenas de projetos executados no Brasil e no Exterior. Formado em engenharia eletrônica pela Universidade Mackenzie e em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas, Cysne fez pós-graduação em acústica na Holanda, mestrado e doutorado na Universidade de Maryland (EUA). Também é colaborador de várias publicações, inclusive das revistas BUSINESS TECH MULTIMÍDIA e HOME THEATER & CASA DIGITAL, da Event Editora.

Atualmente, é proprietário da Cysne Sound Engineering,  que realiza projetos e presta consultoria a empresas e órgãos governamentais. Além disso, é membro da Sociedade Brasileira de Acústica, da Audio Engineering Society (AES) e da Acoustical Society of America (ASA).

Com mais de 50 anos de experiência no setor, o prof. Cysne também é autor de diversos livros sobre tecnologias de áudio e vídeo. O mais recente deles é A Nova Bíblia do Som (2017), reedição atualizada do título homônimo lançado nos anos 1980 e obra de referência para profissionais da área.

O evento do dia 14 será realizado no teatro do Colégio Santa Cruz, na Rua Orobó 277, Portão 11, Alto de Pinheiros (SP), das 9h às 18h. Inscrições podem ser feitas pelo tel (11) 97473-3153 ou pelo email [email protected]. Para participar, os organizadores solicitam apenas 1kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições beneficentes.

Veja também:

COMO PLANEJAR UM SISTEMA DE ÁUDIO PARA SALAS DE REUNIÃO

O IMPACTO DOS ASSISTENTES DE VOZ NOS PROJETOS DE SALAS CORPORATIVAS

CURSO EM SP ABORDA ACÚSTICA E ENGENHARIA DE ÁUDIO

AVALIAÇÃO DA INTELIGIBILIDADE DE FALA E SISTEMAS DE ALARME