CASIO TRAZ AO BRASIL PROJETORES “LAMP-FREE” PARA EDUCAÇÃO


16 de abril de 2019

Um dos principais fabricantes de projetores compactos sem lâmpada, a Casio foca grande parte de seus negócios no segmento educacional. Nesta segunda-feira (15), a empresa reuniu revendedores e especialistas da área, na capital paulista, para anunciar a chegada dos projetores da linha S, destacando um pacote de soluções educacionais que visa tornar as atividades em ambientes de ensino mais dinâmicas e produtivas (mais detalhes aqui).

Por meio da função Moderador, é possível gerenciar as projeções para até 40 estudantes a partir de smartphone ou tablet, integrando conteúdos da internet. O professor pode selecionar o notebook de qualquer aluno na sala e projetar o conteúdo imediatamente, incluindo quatro telas de PCs simultaneamente, com apenas um clique no ícone do aplicativo Casio para Windows, Android ou iOS.

Recursos como desligamento automático e timer, que exibe contagem regressiva (útil em provas), também estão disponíveis. “A partir de agora, o projetor deixa de ser o coadjuvante em uma apresentação”, afirma Julio Chagas, gerente de vendas da Casio. “Com esse pacote completo de soluções, o professor ou gestor define a melhor plataforma para a sua aula e os alunos compartilham seus trabalhos entre si”.

A linha S é composta por quatro projetores de 4.000 lumens, sendo dois com entrada de rede (o adaptador WiFi é vendido separadamente) e nas opções de resolução nativa WUXGA (1.920×1.200 pixels) ou WXGA (1.280×800). Todos operam com processamento de imagem DLP e fonte de luz Laser&LED – para uma vida útil estimada em 20 mil horas e ON/OFF instantâneo –, porém agora aperfeiçoado para intensificar a reprodução de tons vermelhos (R-Hybrid).

Os novos modelos projetam imagens de até 300”, possuem duas entradas HDMI, USB e RS-232 (controle), além de falante interno de 16W.  “São projetores feitos no Japão para durar mais de dez anos em uso comercial, sem custo com manutenção, limpeza ou troca de lâmpada”, explica André Pereira, especialista de produto da Casio. A linha S estará disponível no Brasil a partir de junho.

 

Veja também:

VÍDEO: PROJETOR LASER&LED DE ULTRA CURTA DISTÂNCIA

CASIO FAZ BLENDING COM PROJETORES 4K

SONY TAMBÉM APOSTA NOS PROJETORES A LASER

PROJETOR CASIO LASER+LED PARA VIDEOCONFERÊNCIA