EMPRESAS DE PRO AV NOS EUA BUSCAM MAIS PROFISSIONAIS DE TI


23 de agosto de 2018

Um novo estudo da AVIXA, entidade que congrega empresas e profissionais do segmento Pro AV, revela que de 2015 a 2017 triplicou no setor o número de vagas para especialistas em TI. Além de técnicos com formação em informática, as empresas estão buscando também programadores, gerentes e administradores de rede, para dar suporte aos projetos de áudio e vídeo.

“Essa tendência comprova que as empresas integradoras estão expandindo suas competências”, comentou Sean Wargo, diretor de Inteligência de Mercado da AVIXA. “Está ficando cada vez mais difícil dizer que uma empresa é totalmente AV ou totalmente TI”, acrescentou ele, revelando que cerca de um 1/3 das vagas abertas atualmente no mercado americano, no setor de tecnologia, se destinam a profissionais com experiência de TI.

Os números divulgados nesta semana pela AVIXA fazem parte do relatório 2018 META: Pro-AV Channel Employment, dentro do Programa de Análise das Tendências Macro-Econômicas (META) da entidade. Com base em dados do Ministério do Trabalho (US Bureau of Labor), coletados nos últimos cinco anos, os analistas da AVIXA identificam as perspectivas do segmento para os anos seguintes.

Segundo Wargo, foram identificadas 50 das maiores integradoras americanas, as vagas que abriram no período e o perfil dos profissionais contratados. Em paralelo, foram realizadas entrevistas com integradores para avaliar as ofertas de emprego e os benefícios concedidos. Entre 2012 e 2017, técnicos de áudio e vídeo foram a categoria de profissionais mais procurada, com 21% de todas as vagas abertas; vagas para técnicos de TI representaram 12% do total.

Para adquirir o relatório, em inglês, clique neste link.  Associados da AVIXA têm direito a descontos para acessar o material.

Veja também: