ISE DE AMSTERDÃ VAI MUDAR PARA BARCELONA


12 de julho de 2018

A Integrated Systems Europe (ISE), hoje a maior feira de equipamentos audiovisuais do mundo, que se realizada anualmente em fevereiro na cidade de Amsterdã, fechou contrato para se transferir a Barcelona, na Espanha. A mudança acontece a partir de 2021, com a exposição sendo montada na Gran Via, que é parte do complexo Fira Barcelona, já utilizado atualmente para outros grandes eventos de tecnologia.

Segundo a diretoria da ISE, da qual faz parte a AVIXA, Barcelona passará a ser a sede permanente da feira. A razão seria o crescimento do evento, que vem sendo de 10% ao ano, com o número de expositores previsto para aumentar outros 5% ao ano até 2021. A entidade diz que vem pesquisando há um ano e meio as opções, já que o pavilhão RAI de Amsterdã não tem capacidade de expansão.

Pelos números oficiais, a edição 2018 da ISE teve um total de 80.923 visitantes, sendo que aproximadamente 22.000 estiveram na feira pela primeira vez. Foram 1.296 expositores ocupando uma área de 53.000m2, dados inéditos na história do evento. Para 2019, a estimativa é de quebrar novamente esses recordes.

O complexo Fira Barcelona possui 14 pavilhões, com área total de 400.000m2 para estandes. O salão Gran Via abriga oito desses pavilhões e metade dessa área. No complexo são realizadas atualmente feiras como Securtec (segurança eletrônica), Mobile World Congress (telecom), eShow (comércio eletrônico) e Smart City Expo.

“A mudança foi uma reivindicações dos próprios expositores”, explicou Mike Blackman, diretor da ISE. “Além disso, tentamos fazer as adaptações necessárias para aumentar a capacidade do espaço, mas infelizmente isso não foi possível”.

FONTE: ISE