CRESTRON EXIBE MATRIZES AV QUE PODEM SER CONTROLADAS EM NUVEM


8 de junho de 2018

Mais uma vez, a Crestron foi um dos destaques da InfoComm 2018, realizada em Las Vegas. Como já se tornou tradicional no evento, a empresa americana está ditando as tendências no segmento de automação corporativa e comercial, agora com uma plataforma em nuvem. O sistema XiO Director, uma das atrações no estande da Crestron no Las Vegas Convention Center, foi apresentado como “nova matriz AV para a era da tecnologia da informação”.

Segundo os técnicos da empresa, trata-se de um controlador de rede que roda um novo e poderoso software, permitindo configurar, gerenciar e monitorar unidades da série DigitalMedia NVX, consideradas as mais completas da atualidade. O produto foi mostrado em três versões: DM-XiO-DIR80, DIR160 e DIR-ENT. As duas primeiras são projetadas para comandar até 80 e 160 unidades NVX, respectivamente; a versão DIR-ENT não tem limitação de dispositivos.

A plataforma XiO Director pode atender, de acordo com a Crestron, uma grande variedade de aplicações, em escolas, hospitais, centros de convenções, arenas esportivas, estações de transporte, varejo e espaços corporativos. O módulo principal consegue identificar cada dispositivo NVX ligado à rede local e agrupá-los em “domínios”, de acordo com a configuração desenhada.

Na prática, essa arquitetura elimina a necessidade de switchers físicos em cada sala, já que estes são substituídos por equivalentes virtuais. Todos os fluxos de sinal são compartilhados por uma mesma interface web, simplificando o roteamento e o diagnóstico completo da rede.

Em seu estande (foto), a Crestron demonstrou também novas plataformas para centros de controle, sinalização digital e agendamento de salas de reunião, inclusive com o uso do módulo Mercury, lançado no ano passado e agora aprimorado.

Os produtos da Crestron são distribuídos oficialmente no Brasil pela Audiogene. Para ver detalhes do que a empresa apresentou na InfoComm, clique aqui.