EPSON AGITA COPACABANA COM EDIÇÃO BRASILEIRA DO MAPPING CHALLENGE


17 de janeiro de 2018

Centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao Copacabana Palace na última quinta-feira para assistir a um espetáculo de cores e tecnologia. Era a edição brasileira do Mapping Challenge América Latina, que durante seis meses mobilizou profissionais de vídeo e projeção em oito países.

A convite da Epson, produtoras e desenvolvedoras de software para video mapping apresentaram seus trabalhos, sempre tendo como base um ponto de referência em cada país. No caso do Brasil, o local escolhido foi o Rio de Janeiro e a famosa fachada do Hotel Belmond Copacabana Palace. Com oito projetores laser da Epson (mod. L25000U, com 25 mil lumens), a equipe da produtora Estúdio Preto e Branco, de São Paulo, montou o show.

Durante aproximadamente 5 minutos, moradores e turistas que estavam na praia ou que passavam pela Avenida Atlântica pararam para ver um vídeo em homenagem à cidade (foto), com imagens multicoloridas e de altíssimo brilho projetadas sobre a fachada do prédio.

“Acreditamos que nossos projetores laser são os melhores do mercado”, disse Takanori Inaho, vice-presidente da Epson Corporation, que veio para o Brasil especialmente para a festa. “A tecnologia de video mapping é uma excelente forma de exibir o potencial desses projetores”.

O Mapping Challenge América Latina é uma parceria da Epson com a empresa sueca Dataton, dona do software  WatchOut, hoje o mais usado em projetos de video mapping. No Brasil, contou ainda com o apoio da Infoview e da Projetech, parceiros da Epson na área de rental e eventos ao vivo, além da KJPL Arbyte, representante oficial da Dataton no país.

Nos próximos meses, serão realizadas as três etapas finais do Mapping Challenge, na Colômbia, Peru e Argentina.