CASIO LANÇA PROJETOR 4K LASER DE 5.000 ANSI LUMENS


25 de outubro de 2017

Anunciado no Japão no início do ano e exibido pela primeira vez na  TecnoMultimídia InfoComm Brasil em maio, está chegando ao mercado brasileiro o primeiro projetor da Casio compatível com sinais 4K. O modelo XJ-L8300HN é equipado com bloco óptico a laser (sem lâmpada) e chip DLP 4K, da Texas Instruments, e destina-se ao segmento de conferências e aplicações que exigem brilho e definição de imagem mais altos.

Segundo a Casio, primeira fabricante a lançar projetores com iluminação por laser, esse segmento de mercado deve ter forte expansão nos próximos anos, com imagens 4K sendo utilizadas em salas de reunião, auditórios e eventos. Pesquisa recente da consultoria inglesa Futuresource estima que até 2020 o uso desses equipamentos subirá de 10% para 30% do mercado mundial.

Com a tecnologia de construção lamp-free, consegue-se aumentar significativamente os níveis de brilho do projetor, facilitando seu uso em espaços iluminados. O 8300HN é especificado em 5.000 ANSI Lumens, uma das taxas mais altas nessa categoria de produto. O fabricante indica ainda vida útil de 20 mil horas para a unidade óptica a laser, com baixíssimo custo de manutenção.

Entre os recursos do aparelho, a Casio destaca ainda a função Lens Shift, que ajusta automaticamente a posição da lente em relação à tela; o conector HDBaseT, que permite transmitir sinal 4K (tanto filmes quanto conteúdos da internet) a partir de outro ambiente; e maior rapidez para ligar/desligar o projetor, economizando tempo e energia elétrica.

 Veja neste vídeo mais detalhes sobre o projetor 4K da Casio.