NOVOS PROJETORES EPSON PERMITEM ESPELHAMENTO COM SMARTPHONES


22 de setembro de 2017

Para atender a crescente demanda por flexibilidade nas salas corporativas, a Epson – um dos maiores fabricantes do mundo – acaba de anunciar uma nova linha de projetores para o mercado americano. As linhas EX e VS incluem modelos portáteis e de alto brilho direcionados principalmente a corporate rooms, com mais facilidade de setup e comunicação a dispositivos como notebooks, tablets e smartphones.

Os projetores EX (modelos 9210, 9220 e 5260) podem ser conectados via HDMI convencional, MHL (versão de alta definição para mobile) ou sem fio, utilizando a rede Wi-Fi local. O primeiro (foto) oferece luminosidade de 3.400 lumens, enquanto os outros dois têm 3.600. A Epson é um dos poucos fabricantes que informa suas taxas de brilho em cor (a maioria especifica apenas em branco). Para entender melhor essa diferenciação, consulte a edição #6 da revista BUSINESS TECH,  que pode ser baixada aqui.

Outro diferencial da linha EX é o espelhamento de imagem com smartphones dotados do recurso Miracast, usado em modelos Android e Windows 8.1, ou iPhones com recurso AirPlay. Nessa função, conteúdos armazenados no celular, ou captados da internet, podem ser exibidos simultaneamente na tela grande, através do projetor, dinamizando os trabalhos durante a reunião.

Já a nova linha Epson VS inclui os modelos VS250, com 3.200 lumens; 350 e 355, com 3.300 também de brilho em branco e em cores. Todos os modelos trabalham com lâmpadas de longa duração (10 mil horas, em média, segundo a Epson).

Para mais especificações técnicas desses produtos, clique aqui.

Fonte: Commercial Integrator