SAMSUNG APOSTA NO SEGMENTO B2B COM SEU BUSINESS TV


23 de agosto de 2017

Líder mundial nas vendas de TVs para uso residencial, a coreana Samsung está começando a prospectar no Brasil o segmento Pro AV, com soluções em monitores e sinalização digital de custo mais acessível. Um dos seus produtos lançados este ano é o Business TV, um display equipado com aplicativo que permite três modos de exibição de conteúdos e pode ser gerenciado a partir da nuvem.

No “modo TV”, o aparelho funciona como qualquer TV convencional, captando a programação das emissoras; no “modo Business’, todo o espaço da tela passa a ser ocupado por conteúdos relacionados aos produtos e serviços prestados no local. Uma loja, por exemplo, pode utilizá-lo para anunciar suas promoções e ofertas, com a possibilidade de alterar os conteúdos a qualquer momento.

Já o “modo Business TV” divide a tela em segmentos, exibindo conteúdos convencionais – filmes, clipes ou programas da televisão – e deixando espaço para conteúdos comerciais. Num restaurante ou sports bar, a parte maior da tela pode ser reservada para transmitir um jogo de futebol ou corrida de F1, por exemplo, ficando a parte inferior ou as laterais para mensagens aos frequentadores do espaço.

Segundo a Samsung, o Business TV pode se comunicar via Wi-Fi com um servidor localizado em outro espaço, ou via cabo USB, para gerenciamento remoto dos conteúdos exibidos. Pode ainda exibir fotos e mensagens estáticas de texto, ou espelhar conteúdos salvos num smartphone ou tablet. “É uma solução prática e de baixo custo, inclusive para pequenos estabelecimentos que não têm espaço nem orçamento para investir num sistema completo de digital signage”, diz João Hiroshi, gerente da área B2B da Samsung.

O produto está disponível atualmente em tamanho de 40 polegadas, com resolução Full-HD, pesando 6,5kg e medindo 92x53cm. Para comercialização, a Samsung trabalha com integradores parceiros e indica desenvolvedores de conteúdo na implantação do sistema.

Para mais detalhes sobre o produto,  clique aqui.

FONTE: Samsung Brasil