INFOCOMM 2017 CONFIRMA TENDÊNCIA DE REDES AV SOBRE IP


16 de junho de 2017

Dezenas de expositores da InfoComm 2017, que acontece esta semana em Orlando (EUA), estão demonstrando soluções para redes de áudio/vídeo com comunicação via IP. Essa tecnologia, que é uma das principais tendências da tecnologia atual, amplia de modo significativo os recursos para interação entre os equipamentos, mesmo quando instalados em locais diferentes, com maior facilidade para gerenciar e monitorar os sistemas.

Durante o evento, esse tópico está sendo um dos mais debatidos na grade de seminários técnicos promovidos pela InfoComm International, com especialistas de vários países. A opinião geral é de que o uso cada vez maior da internet nas redes corporativas irá demandar maior robustez na infraestrutura, com uso mais intensivo de banda. Na Feira, estão presentes não apenas fabricantes de equipamentos e acessórios para redes, mas também desenvolvedores de software e provedores de banda larga.

Além do uso crescente de vídeo Full-HD, vários experts apontam a expansão da demanda por redes 4K, especialmente nos segmentos educacional, saúde e live events. Também deverá aumentar a adoção do áudio surround baseado em objetos, hoje identificado com os processamentos Dolby Atmos e DTS:X. “As matrizes tradicionais, que até foram as preferidas para o comando das redes, estão com os dias contados”, afirmou Justin Kensington, diretor da SDVoE Alliance, consórcio de fabricantes que defendem a migração para AV sobre IP.

Entre os expositores que já estão apresentando esse tipo de produto na InfoComm 2017, destacam-se Extron, Gefen, Aurora e Key Digital.

FONTE: Commercial Integrator