POLYCOM APOSTA NA VIDEOCONFERÊNCIA PARA PEQUENOS E MÉDIOS


31 de janeiro de 2017

policom_system_room

Depois de ser adquirida pelo fundo de investimentos Siris, no final do ano passado, a Polycom – uma das principais marcas do mercado mundial de vídeo colaboração – pretende apostar na massificação da videoconferência. A informação é do vice-presidente da empresa para a América Latina, o brasileiro Pierre Rodriguez, revelando que o grupo planeja ampliar a oferta de sistemas de vídeo como serviço.

“Com o cloud, conseguimos chegar a empresas de médio e pequeno porte, um público que antes não tinha acesso às ferramentas de colaboração corporativas”, diz Rodriguez, citando a integração dos produtos Polycom com as ferramentas Office 365, da Microsoft. Segundo ele, as mudanças introduzidas pela nova administração da empresa permitirão reduzir custos e flexibilizar a comercialização dos sistemas de videoconferência de acordo com o perfil de cada cliente.  Clique aqui para ver um vídeo com a entrevista na íntegra, concedida ao site IP News.

Na semana passada, a Polycom divulgou um estudo com previsões para a evolução do setor este ano, destacando a transformação digital nos negócios e no trabalho colaborativo. “À medida que mais trabalhadores adotam modelos de trabalho flexível, a demanda por qualidade na comunicação vai crescendo”, diz o estudo.

A pesquisa da Polycom identificou cinco tendências mundiais no mercado de vídeo colaboração:

*Melhores condições de trabalho remoto para os colaboradores, incluindo a qualidade de áudio e vídeo;

*Trabalho móvel ou remoto oferecendo a mesma experiência de um escritório convencional;

*Equipamentos e ferramentas mais fáceis de operar;

*Adoção de tecnologias mais intuitivas, como câmeras que seguem as pessoas numa reunião, áudio com bloqueio de ruído ambiente e também as soluções de realidade virtual;

*Melhorias nas salas de reunião, com mais facilidade para reserva do espaço e compartilhamento de conteúdos.

Mais detalhes a respeito,  neste artigo.