CITIBANK SP MONTA A MAIOR PROJEÇÃO MAPEADA DA AMÉRICA LATINA


23 de agosto de 2016

citibank

A construção marca o 100o. aniversário da presença do Citibank no Brasil, que destinou orçamento especial para a instalação multimídia. O desafio era driblar as restrições impostas pela Prefeitura paulistana à poluição visual, proibida desde 2007. Para isso, decidiu-se utilizar a tecnologia de projeção mapeada, que utiliza projetores para simular imagens reais diante dos transeuntes. Trabalhando em conjunto, a Christie e a Founders desenvolveram um projeto único na capital paulista. “Analisamos a arquitetura do edifício e criamos soluções para explorar as fachadas frontal e lateral, criando um quadro digital”, explica Leonardo Chebly, diretor da Founders.

Os 19 projetores, com chip DLP e resolução WXGA (1.280 x 800 pixels), foram montados com projeção de fundo de 100.000 lúmens sobre as paredes de vidro. Por utilizarem unidade óptica a laser, não há necessidade de troca de lâmpadas, o que aumenta a vida útil e reduz o consumo de energia. Além disso, segundo a Christie, os aparelhos são leves, silenciosos e ocupam pouco espaço.

O equipamento permanece ligado 24 horas por dia, exibindo imagens digitais de conteúdo artístico e também informações sobre atividades culturais. Poetas, desenhistas e artistas multimídia são convidados a participar com seus trabalhos sobre a cidade.