PROJETOR CASIO LAMP-FREE É VOTADO O MELHOR DA INFOCOMM 2016


4 de julho de 2016

casio_lamp_free

Como fazem habitualmente há cinco anos, as publicações Tech & Learning e Digital Signage, especializadas em sistemas audiovisuais, escolheram os melhores produtos exibidos durante a edição 2016 da InfoComm  realizada em Las Vegas em junho. O produto mais votado foi o projetor Lamp-Free XJ-F210WN, da japonesa Casio.

A escolha foi feita por um painel de especialistas reunidos pela NewBay Media, empresa responsável pelas publicações. Vários projetores foram analisados ao longo do evento. “Damos preferência aos produtos mais avançados ou que representam inovações na indústria”, explicou David Keene, editor executivo da NewBay.

O XJ-F210WN (foto) é um dos primeiros projetores que chegam ao mercado internacional com tempo de vida útil estimado em 20 mil horas, consumindo metade da energia normal num modelo com lâmpada. O júri da NewBay avaliou que o aparelho, ajustado para nível máximo de brilho, consome 205 watts, atingindo 50% menos no modo Eco. Essa linha utiliza dispositivo luminoso a laser combinado com led, liberando brilho de até 3.500 ANSI Lumens em resolução WXGA.

Outras inovações apontadas são a entrada USB de energia, para carregar dispositivos portáteis, e um desenho em três blocos blindados, que elimina a entrada de poeira no componente óptico.

Para saber mais sobre esses projetores, clique aqui.