EVENTO DEMONSTRA ILUMINAÇÃO POR INFRAVERMELHO EM CAMPO ESCURO


9 de junho de 2016

ouro_pretoNum evento inédito no Brasil, as empresas Axis Communications e Optex farão neste fim de semana uma demonstração de monitoramento noturno via infravermelho (I.R.) em áreas amplas. O local escolhido é um campo de futebol em Guarulhos (Grande São Paulo), utilizando câmeras de segurança Axis e iluminadores I.R. da Optex para detectar invasores a até 400m de distância. Segundo as empresas, o alcance do sistema pode chegar a 1.000m.

A solução de monitoramento em I.R. é recomendada para espaços como condomínios, fazendas e grandes áreas empresariais. A demonstração será feita à noite, com as luzes do estádio Ponte Grande totalmente apagadas, para uma plateia formada por profissionais de segurança eletrônica. Estes poderão comparar as imagens de infravermelho com as tradicionais, que utilizam spots de led.

A Axis promete demonstrar ainda sua tecnologia Lightfinder, que permite gerar imagens no escuro. Diferente das câmeras Day/Night tradicionais, que produzem imagens em preto e branco à noite, as câmeras com Lightfinder dão informações de cores. Também será apresentada a tecnologia Petimeter Defender, que combina três recursos das câmeras Axis: detecção de movimento, com pop-up automático na tela da sala de controle; Loitering, que detecta suspeitos e aciona um alerta pré-gravado; e Cross Line Detection, acionado automaticamente quando alguém tenta entrar na área monitorada, permitindo mensagens ao vivo.

Para mais informações sobre o evento, que acontece no domingo (12/06) das 18h às 20h30, enviar mensagem para [email protected].