Fabricante brasileira vai expor na InfoComm Las Vegas


16 de maio de 2016

matrix_switchers_family

Hoje uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos para distribuição de sinal AV, a Absolute Acoustics irá expor pela primeira vez na InfoComm, em junho. O evento é o mais importante do mercado audiovisual, e este ano será realizado em junho, no Las Vegas Convention Center. A previsão é de aproximadamente 1.000 expositores, numa área de 50.000 metros quadrados.Segundo a Absolute, que acaba de lançar no Brasil uma linha de matrizes e switchers (foto) para uso corporativo, a intenção é fazer na InfoComm o lançamento internacional. “Fechamos um acordo com a Valens, que detém a patente do padrão de conexão HDBaseT, e vamos utilizar parte do estande deles na Feira”, diz Henry Lua, diretor da Absolute. “Esse espaço está sendo oferecido apenas para fabricantes que atingiram excelência no emprego da tecnologia HDBaseT.”

A novas matrizes UM e UHM, apresentadas em abril num evento para revendedores em São Paulo, foram projetadas para aprimorar a qualidade dos sistemas de distribuição AV multizona. Utilizam protocolos de conexão avançados, como HDMI-CEC e HDCP 2.2, para transmissão/recepção de sinais de alta definição. Além disso, a empresa paulista desenvolveu softwares de controle, como Clever Audio Extraction (que permite extrair áudio do sinal HDMI). “São os primeiros produtos em nossa estratégia de tornar a Absolute uma marca internacional”, diz Lua.

Simultaneamente, a empresa está lançando a seus revendedores brasileiros um programa inédito de upgrade, com vantagens para atualizar sistemas já instalados. O programa, chamado 2K to 4K, facilita trocar matrizes convencionais (inclusive de outras marcas) pelas novas 4K UM e UHM.

Mais informações neste link.