TOA cria linha de amplificadores compactos para som ambiente


25 de abril de 2016

toa_mixer
Uma nova série de amplificadores digitais para sonorização ambiente em espaços públicos acaba de ser lançada pela japonesa TOA. Trata-se da linha A-5000, com amplificação Classe D, cujo principal diferencial está no design fino e requintado. São aparelhos leves (menos de 4kg) e compactos (5x21cm), indicados para espaços como lojas de decoração, museus, restaurantes finos, salas de espera etc., ou espaços onde o amplificador fica exposto sem agredir a estética do ambiente.

No Brasil, a TOA – com distribuição da Discabos – está comercializando a série A-5000 em duas versões: de 60W ou 120W. Ambos são bivolt e podem alimentar caixas acústicas em alta ou baixa impedância. Possuem quatro entradas auxiliares, sendo duas para operar em nível de microfone e duas com compressor de sinal. Os aparelhos permitem ainda até 16 memorizações de cena, que o usuário pode configurar de acordo com a necessidade do espaço.

Outra vantagem dos novos amplificadores digitais TOA é a possibilidade de operação via cabo de redes. Com um software dedicado, informa o fabricante, é fácil controlar a equalização dos canais de entrada e de saída a partir de um computador.